Lete_Day1_2244e

4 dicas de moda praia para crianças

No auge das férias escolares, entre viagens, praia, piscina, chuva e muita diversão, a moda praia para os pequenos não pode faltar na mala. Afinal, antes do verão acabar já temos que repor as sungas e biquínis de tanto que eles usam e acabam. Separamos algumas dicas imperdíveis e tendências para vocês continuarem fazendo o maior sucesso nessa estação!

Personagens de filmes e desenhos animados

Tanto as meninas quanto os meninos adoram levar seus personagens favoritos para as férias de verão, e isso não sai de moda! Eles podem estar nas peças de roupas, nos chinelos, nas toalhas e roupões. Vale lançar mão da criatividade para sugerir combinações entre toalhas e biquínis, por exemplo. Afinal, se a criança é realmente fã de um desenho animado, vai querer que o personagem favorito a acompanhe da brincadeira na praia até a hora de um bom banho para descansar! Não se esqueça de verificar se seus produtos estão devidamente licenciados!

Lete_Day2_0563e
L´eté – Verão 2016
17ª feira internacional de moda e decoração infantil
L´etê – 17ª feira internacional de moda e decoração infantil

Estampas, babados e muitos acessórios de palha

Os biquínis e maiôs permitem diversas combinações: com um ombro só ou com alças para amarrar, os modelos para moda praia infantil feminina estão bem mais ousados, e permitem até mesmo que o traje das filhas seja combinado ao da mãe. Nas últimas temporadas, referências vintage foram sugeridas em diversas coleções, fosse no rosa chiclete e no animal print dos anos 80 ou nos ícones Navy.

Lete_Day1_4585e
L´eté – Verão 2016

E falando em tons de pink, embora o rosa seja amado pelas meninas, preocupe-se em oferecer cores diferentes e bem vivas para elas. Como já dissemos aqui, precisamos desconstruir estereótipos. Os tons de azul e amarelo são uma aposta certeira para a moda praia e garantem uma boa visibilidade caso as crianças se afastem um pouco dos pais.

Lete_Day1_1356e
L´eté – Verão 2016

Uma opção bem bacana para as meninas são os biquínis com top regata ou nadador. Os tops podem gerar um certo incômodo pelo medo de que eles se soltem em meio às brincadeiras, e as regatas proporcionam maior conforto nessas situações. Na linha dos modelos alternativos, os vestidos e kaftãs, que já fazem o maior sucesso entre as mulheres para as saídas de praia, também chegaram para as pequenas. Como vocês estão vendo nas fotos da L´eté, possuem vestidos atoalhados cheios de charme para quem não curte o roupão e saídas de praia como vestidos. Aposte!

20151015_PC_RPKIDS_15829
L´eté – Verão 2016

 

Referências tropicais e estampas bem divertidas

As sungas para os meninos também ampliaram o leque de modelos, e hoje já vêm no formato boxer, por exemplo. Os shorts e bermudas de microfibra também permitem diversas brincadeiras, pois são leves e asseguram liberdade para os movimentos.

Lete_Day1_3238e
L´eté – Verão 2016

As estampas tropicais, com muitas referências ao surf, já são um sucesso entre os pequenos. Além disso, as listras são uma aposta para esta estação, que continua repleta de referências Navy para a moda praia. As estampas folk, com “cashmere” ou bandanas são a última novidade dessa estação.

20151015_PC_RPKIDS_15791
L´eté – Verão 2016

Regatas e roupões de praia para garotos também. Ambos podem vir com padrões mais coloridos ou em linhas mais sóbrias. A única exigência é que elas sejam bem confortáveis.

Nos acessórios, diversas marcas apostaram em cores e modelagens mais adultas para os pequenos. Chinelos e óculos cinza, em linhas bem esportivas, aproximam os meninos dos pais e os deixam bem estilosos! Para carregar os brinquedos, cremes e tudo que vá garantir um passeio inesquecível, aposte nas mochilas. Elas são práticas e oferecidas nos mais diversos modelos, atendendo aos gostos dos meninos mais exigentes!

Fator Proteção Solar lá em cima!

Além de encher os dias ensolarados das crianças de cores e personagens divertidos, devemos pensar também em protegê-los do sol. Além do creme protetor solar, é preciso de óculos escuros e chapéus e bonés, para que a brincadeira na praia fique livre de insolações! É muito importante que o acessório de proteção não deixe a criança desconfortável, incentivando o uso da peça durante todo o passeio. Certifique-se também de que os óculos ofereçam a proteção UVA/UVB e as camisetas para serem usadas quando o sol estiver no auge.

Lete_Day1_0882e
L´eté – Verão 2016

Está vendo como a moda praia infantil possui uma série de possibilidades? É importante que a praticidade e a segurança estejam em mente ao estudar fornecedores e modelagens. Com os trajes certos, a diversão durante as férias escolares está garantida! E você, o que achou de nossas sugestões? Comente aqui!

 

Fotos lindaaas cedidas pela L´eté ( www.lete.com.br )

Fotos em Stil produzidas pela Rpkids em parceria com:

Vanessa Zambetti da AGBOOP – Especializada em Infantil ( www.agboop.com.br )

Fotógrafo Paulo Cardone ( www.paulocardone.com.br )

 

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *