Animal Print também entra na moda para crianças

Animal Print também entra na moda para crianças

Tem estampas que nunca saem de moda, independentemente da estação do ano, e o animal print é uma dessas tendências que chegou para ficar! Estampas de animais como onça, zebra, cobra e leopardo, quando bem combinadas, dão um charme em qualquer produção, inclusive no guarda-roupas dos pequenos.

Quer saber mais sobre como usar animal print em looks infantis? Acompanhe o texto de hoje!

As origens do animal print

Na década de noventa, houve quem associasse esse tipo de estampa a roupas vulgares e até mesmo fora de moda. Mas a verdade é que essa tendência é bastante antiga — inclusive, desde quando os ancestrais da humanidade viviam da caça e utilizavam a pele dos animais caçados como vestimenta. Em outras épocas distantes, membros da nobreza também faziam uso da pele animal para demonstrar seu status e poder. Após isso, devido ao alto custo e por causa da defesa dos direitos dos animais, a pele foi substituída por tecidos que remetiam a ela por meio de suas estampas.

24-Ycl├╣_yclu_pbs16_007 (2)
Jacquard dourado, o animal print ficou bem suave e sofisticado, lindooo! – YCLU YCLU – SS16

Animal print para crianças

Considerada por alguns como chique, por outros como brega, a questão é que até hoje as estampas de animais são muito usadas e vistas nas passarelas, nas ruas, em looks tanto para o dia quanto para a noite, variando de casual a sofisticado.

Engana-se quem pensa que esse tipo de estampa não fica bem para crianças. É possível sim incorporar o animal print na moda infantil, sem perder o encanto das roupas próprias para os pequenos.

13-Roberto_Cavalli_Angels_&_Devils_ptb0611DSC_8193 (2)
Muito suave o animal print no chiffon! – Roberto Cavalli Angels

Algumas pessoas podem achar que as estampas de animais são difíceis de combinar com outras peças em um look sutil para as crianças, mas há um segredo básico para combinar as cores na hora de compor o visual: deixe a estampa em destaque em uma peça e optar por outras lisas e mais neutras para o restante do look. O que mais estamos vendo de novidade é misturar o animal print com flores, corações e até motivos do mar.

Se você acha que o animal print é pesado, pode optar por usar essa estampa em detalhes da roupa, sem ocupar a peça inteira. Outra opção é utilizá-lo em acessórios, como sapatos, tiaras, cintos e lenços.

20-Roberto_Cavalli_Junior_cav_ss15_070
Mistura de estampa de fundo do mar com animal print – Roberto Cavalli – SS15

 

Para meninas e meninos

Pode parecer estranho para os mais conservadores, mas homens também podem usar as estampas de animais. Em desfiles no mundo inteiro, o animal print já é visto há bastante tempo em coleções masculinas e, atualmente, já é possível vê-lo também em looks casuais de homens e garotos, que adotam a moda sem preconceitos.

 

17-Carina_ber30515_IMG_4939 (2)
Mistura de estampas na camiseta, o animal print ficou abstrato – John Galliano
Bermuda estampada – Roberto Cavalli Junior – Outros também entraram com o jeans em corrosão animal print mais suave como a Zara Boys e H&M – já bem fashion e mais arriscado

Estampas de animais caem muito bem em camisas, camisetas e bonés masculinos. Mais uma vez, o segredo é utilizar a estampa em apenas uma peça, optando pelo neutro no restante da composição. Outra opção diferente é estampar a cara de um animal nas peças através de silk. Essa tendência é chamada de animal face, e é uma ótima maneira de incorporar essa tendência em roupas para meninos.

08-Roberto_Cavalli_ptb0615_IMG_6595b (2)
Roberto Cavalli Junior
07-Roberto_Cavalli_Junior_hkr30815__IMG_9248
Roberto Cavalli Junior
18-Tumble__N_Dry_hiboys1 (2)
Animais na floresta tropical- Tumble´N Dry = a estampa branca e preta e a mistura com os coqueiros deixou bem mais comercial

As estampas do tipo animal print ou animal face são versáteis e estão sempre em alta. Por isso, invista em peças infantis com a estampa em sua coleção infantil!!!!

O que você pensa sobre essa tendência? Conte para nós nos comentários, queremos saber a sua opinião!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *