IMG_5646

Entenda a importância das etiquetas internas das roupas infantis

Cada roupa possui sua particularidade, e isso está relacionado com o modo que elas são feitas e as características que possuem. As diferentes combinações de cores, estampas, formas, cortes e tecidos sempre têm como resultado final algo único e, por serem diferentes, é certo que cada uma deve receber um cuidado especial, pensado especificamente para que a peça continue linda pelo maior tempo possível.

Manter as roupas do seu armário bem conservadas não é uma tarefa tão fácil quanto parece e, por isso, as etiquetas de roupa são essenciais para que os consumidores saibam como devem tratá-las — principalmente no vestuário infantil, que possui peças bastante delicadas. Essas etiquetas contêm símbolos específicos que funcionam como instruções para lavar, passar e secar uma roupa, e podem evitar contratempos e reclamações dos clientes.

Quer conhecer mais sobre o que está por trás dos símbolos das etiquetas para roupas e descobrir por que a presença delas é tão importante? Acompanhe o post de hoje!

As etiquetas para roupas infantis

Tão importante quanto a presença das etiquetas nas peças infantis, é que o cliente saiba seguir as instruções corretamente. Peças de roupas de crianças são muito mais delicadas e, além disso, exigem muita mais lavagens — isso porque os pequenos brincam e se sujam muito mais.

É válido ressaltar também que as etiquetas, quando olhadas na hora do ato da compra, mostram se aquela roupa possui mesmo uma boa qualidade, uma vez que deixam à mostra a origem da peça, os tecidos usados e outras informações relevantes. Além disso, na verdade, é obrigação da loja inserir etiquetas em todas as suas peças. Caso isso não ocorra, a marca da roupa e o estabelecimento que a vende levam multa, você sabia?

Símbolos das etiquetas

Os símbolos das etiquetas são separados de acordo com a etapa da lavagem, e foram estabelecidos pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Existem quadrados, triângulos, círculos e variações entre eles que são pensados para facilitar a compreensão. Uma vez entendido o significado de cada um, vai ser muito mais tranquilo para que os pais possam cuidar das roupas dos filhos de maneira correta, conservando-as durante o máximo de tempo possível.

Quer entender bem simplificado o que cada símbolo significa e quais seus desdobramentos? Veja a lista que separamos:

Lavagem

O símbolo da etapa da lavagem da roupa é em formato de tanque, algo como um quadrado aberto em cima. Sempre que vir esse símbolo, ele indicará como a peça deve ser lavada: à mão, em qual temperatura etc.

Símbolos Abnt

Alvejantes

O uso de alvejantes é orientado a partir de triângulos. Se o triângulo estiver sozinho, é permitido o uso desse produto; se estiver cortado e preenchido, o uso não é permitido; se estiver com três linhas dentro, pode-se usar produtos com água oxigenada, e não sanitária.

Símbolos Abnt-Alvejante

Secagem

A secagem da roupa é representada por círculos e/ou quadrados. Existe uma grande variedade nesse aspecto, principalmente devido às diversas formas que você pode secar uma peça de roupa (como na secadora ou no varal). Basicamente, os símbolos que possuem círculos e quadrados dizem respeito à secagem na máquina, e os quadrados sozinhos se relacionam à secagem natural.

Símbolos Abnt-Secagem

Lavanderia

Caso seja necessário levar a roupa para a lavanderia, o profissional pode se orientar a partir da etiqueta. O círculo com um “P” dentro quer dizer que a lavagem deve ser feita a seco, e o círculo cortado não permite que a roupa seja lavada dessa forma.

Símbolos Abnt-Lavanderia

Viu como é simples entender os símbolos que estão presentes nas etiquetas para roupas? Então não deixe de colocá-las em suas peças: você estará ajudando diversos pais a conservar as roupas infantis por muito mais tempo.

Você já conhecia todos os símbolos das etiquetas? Deixe um comentário sobre o assunto!

Um comentário

  1. Tallin
    17/07/2016 at 8:34 am

    TYVM you’ve solved all my prmbelos

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *