Temas menino e menina Inverno 2016

Moda inverno infantil: tendências para as meninas

Os dias continuam quentes e ensolarados, mas quem trabalha com moda e tendências está sempre com o pensamento no futuro. É hora de pensar nos dias frios e se preparar para deixar o guarda-roupa das crianças bem quentinho! Quer ver quais são as maiores tendências em moda inverno infantil para as meninas? Veja a seleção que preparei para você!

Boho 4ever

Menina Boho

 

Os anos 70 voltaram às passarelas com uma carinha nova, tão influenciada pela música quanto antes. Tops em crochê, flats e sandálias de tiras e passamanarias dão um toque de bossa ao visual. Bordados listrados e ricos voltam para o armário, e é hora de complementar o look com peças encontradas em feiras artesanais. As estampas indígenas do sudoeste norte-americano continuam fortes nesta temporada.

Calças flare ou boot cut voltam aos jeanswear, sem muito volume nas pernas. Afinal, o movimento das crianças durante as brincadeiras não pode ser comprometido! A pelúcia que simula pelo de carneiro volta para as golas das jaquetas jeans, com fios mais longos que o ano passado. As saias também vêm em corte flare ou evasê. Os botões na frente com abertura frontal, como vimos nos anos 90 em diversos capítulos de “Friends”, retornam com tudo.

Os vestidos e batas (elas voltaram no inverno!) vêm em silhuetas fluidas, bem soltinhas, ótimos para os dias quentes. Caftãs e Kimonos estampadas podem ser usadas com shorts e calças jeans.

O retorno de “Fuller House” e as constantes referências ao grunge mostram que os anos 90 voltaram com tudo. E com eles, retornam um dos maiores queridinhos da década: os shorts-saia. Jardineiras, salopetes, macaquinhos e macacões, que vieram fortes para este inverno, dão motivo de sobra para reunir a criançada para assistir ao clássico dos anos 80 e 90: “Punky — Levada da Breca”.

As franjas dão graça a mangas, barrados e bolsas. As texturas de pelos também estão fortes. Para celebrar a palavra “conforto”, a malha jeans vem em bermudas, shorts, calças, saias e jaquetas.

As amadas corujinhas vêm em acessórios e estampas. Um ótimo lembrete para viajar no mundo dos livros!

Para se inspirar, vale ver os vídeos recentemente restaurados dos Beatles. As crianças vão amar as animações de “Yellow Submarine”!

Je suis modern

Menina Je suis

As garotas urbanas levam o esporte para viverem suas aventuras com conforto. O metalizado, principalmente no tom dourado, aparece em peças como saias e jaquetas de couro sintético. Shorts e calças de sarja também ganham o tom. Para fazer uma referência a David Bowie, vale levar os tons metalizados para sapatos no estilo oxford, sapatilhas e tênis. Para as meninas que já pintam as unham, vale dar aquele toque espacial também!

Zíperes saem dos bastidores e enfeitam coletes, jaquetas e aberturas nas laterais. No jeanswear, patches e bordados dão um toque despojado à produção.  A barra desfeita aparece em saias, shorts e calças.

O matelassê não é mais exclusividade das sapatilhas e bolsas a tiracolo da Chanel: a textura aparece em sarja, jeans, couro sintético, em malhas e moletons.

Os tweeds coloridos e com brilho vêm em jaquetas bikes, vestidos e saias flare, e prometem deixar os dias mais quentinhos. Também para proteger do frio, a jaqueta biker em couro sintético, jeans ou tweed e o moletom, mais trabalhado nesta estação, serão altamente requisitados. Os grandes ícones destas tendências são as cantoras Lorde e Charli XCX.

Vitoriano gótico

Menina Vitoriano

A expressão “gótica suave” não saiu da boca das fashionistas durante 2015, rendendo até uma matéria especial no programa “Esquenta”, de Regina Casé. Neste ano, o estilo gótico retorna ao guarda-roupa feminino, com um pouco mais de influências da era vitoriana. Babados, florais dramáticos de fundo escuro e arabescos aparecem em jacquards, veludos e plush.

O vestido de renda prova a sua força como item atemporal, e continua forte nesta temporada, assim como os modelos com manga funil ou em A.

A pelúcia aparece em detalhes nas mangas e golas. Os tops cropped, que vêm da temporada 2015 e continuam graciosos neste ano, podem ser aliados a shorts, saias e cinturas de cintura alta.

Está preparado para a reunião de tendências da moda inverno infantil para as meninas? Se você tem alguma dúvida sobre como utilizar ou fazer o mix destas tendências, comente aqui e compartilhe suas dúvidas!

Fonte de imagem: http://bit.ly/1pLSBWn

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *