Menino

Moda inverno infantil: tendências para os meninos

A mudança de estação sempre traz novidades no mundo da moda e, claro, as crianças não ficam de fora. A moda infantil acaba seguindo as tendências vistas nos adultos, e o termo “mini-me” tem sido bastante utilizado para definir a versão infantil das peças. Apesar disso, vale ressaltar que, para as peças infantis, é preciso uma preocupação maior com relação à qualidade da matéria-prima e o conforto, além da adequação do visual de acordo com cada idade. No post de hoje vou apresentar um pouco sobre as tendências para os meninos na moda inverno infantil. Confira!

Boho/Outdoor

Menino Boho

Para os meninos, a influência étnica do boho vem em pequenos detalhes, misturada ao tema outdoor, para ser mais comercial. O boho pode estar em detalhes como o bolso, o forro, recortes ou meia lua interna de casacos e camisas. Detalhes étnicos também podem ser vistos em camisas jeans, mas hoje o menino está mais fashion e pode até usar uma t-shit inteira estampada étnica.

Destaque para parkas e casacos em sarja e jaquetas jeans ou em couro sintético com pelúcia na gola.

A malha denim também se destaca especialmente em jaquetas jeans e calças jogger. Calças color continuam em alta, com destaque para a cor ocre ou mostarda. O camuflado também permanece, principalmente em tons terrosos e no cinza.

Um item chave nesse tema é o capuz, visto até mesmo em camisas e jaquetas.

Je suis modern /College

Menino Je suis

O tema como ele é, não é muito forte para os meninos, muito sofisticado com seus blazers e sapatos Oxford, mas se misturarmos ao college, acaba ficando um estilo renovado e novo.

A novidade é que o matelassê se plenifica, aparecendo em peças inteiras, seja em jaquetas retilíneas e até nas polos manga longa. Pode ser visto também em detalhes como bolsos e recortes, ou apenas na parte da frente e nas mangas.

Permanecem a blusa de moletom fechada com a frente do capuz transpassada e os patches coloridos e bordados, que permanecem em calças, malhas e jaquetas. Os jeans também podem trazer patches em jeans, rasgos e puídos.

Algo que se fortalece cada vez mais é a calça jogger em malha ou tecido, aparecendo com recortes, aplicações de outros tecidos, em malha denim ou superlavada. O novo é combinar a calça de moletom com casacos de lã e blazer.

O destaque vai para a manga raglan, aparecendo tanto em malhas quanto em camisas.

Street/Rock

Menino Vitoriano

O street nunca pode faltar nas peças dos meninos e a influência do rock está sempre presente nas t-shirts.

Para a moda inverno, a grafitaria entra forte, tanto em estampas supercoloridas quanto em rabiscos ou pingos de tinta nas calças e bermudas jeans. A propósito, as lavagens dos jeans aparecem em vários tons de azul e de cinza — chegando ao preto — permanecendo as lavagens manchadas e marmorizadas em azul e black.

As calças aparecem com recortes, muitas costuras e zíperes, e as joelheiras voltam a aparecer. Destaque para a calça biker, que traz também a jaqueta do mesmo modelo, seja em jeans, sarja ou couro sintético.

O item chave aqui são as maxi t-shirts e moletons, ambos com zíperes laterais.

E você, o que achou das novidades e tendências para a moda inverno infantil? Compartilhe comigo sua opinião no espaço para comentários!

Fonte da imagem: bit.ly/518.ref

Um comentário

  1. Jacki
    17/07/2016 at 9:08 am

    Thanks for sharing. Your post is a useful cooutibtrinn.

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *