03-Children_s_Fashion_From_Spain_cfs_ptbs16_006

Quais as melhores cores para explorar nesse verão na moda infantil?

Na estação tão amada pela maioria, onde os dias mais quentes e mais longos pedem por roupas mais leves, o colorido geralmente é o que dita a alegria das peças. Claro que as crianças não podem ficar de fora, não é mesmo? Trago hoje quais serão as melhores cores para combinar e apresentar na moda infantil. Confira!

Cores da moda infantil no verão

As roupas infantis estão com tons fortes e fluorados tanto nos tecidos lisos quanto nos estampados. Vou falar um pouco mais sobre cada uma delas:

Pink e Rosas

O pink é definitivamente o tom mais usado nas meninas mas desde o ano passado também está sendo usado para o menino, em pequenos detalhes ou até em peças inteiras.

21-Quis_Quis_quis_SS14_099
Quis Quis SS14

Azul índigo

Além de todos os azuis como turquesa, marinho e azul claro, o destaque é o azul índigo que se parece com a cor do jeans ou realmente é feio do fio índigo. O azul piscina também transmite calma e combina bastante com  a tonalidade de pele mais bronzeada do verão.

36-Miss_Grant_msg_pbs16_009
Miss Grant – SS16

Laranja – “Sunset tones”

As cores do por do sol estão em evidência já faz um tempo. O coral têm sido muito usado e passa a deixar espaço para o laranja e o salmão. São cores vivas e modernas deixam as peças repletas de brilho e transmite energia, sendo indispensável no guarda-roupa do verão. A cor remete também às frutas tropicais que são bem típicas da estação.

48-B├│boli_bolc_ptbs16_024
Boboli – SS16

Amarelo

É “A” cor desse alto verão. O amarelo automaticamente remete ao sol e ao calor do verão, o que faz com que a cor esteja sempre presente. Para o próximo ano, vale apostar também na tonalidade mais suave dessa cor, que dá um toque vintage ao look e possibilita combinações com cores mais fortes.

40-Ycl├╣_yclu_pbs16_031
Yclu Yclu – SS16

Verde menta

A cor, que traz um tom de verde mais suave,  é uma inovação e seu diferencial é passar uma sensação de ser refrescante, além de ser alegre, o que a torna ótima para os dias mais quentes.

19-Barcarola_rac_ptbs16_012
Barcarola – SS16

Cinza claro

Fugindo um pouco das cores fortes e vibrantes, o cinza é ótimo para ser mesclado com outras tonalidades, para quem gosta de optar por uma cor mais neutra nas combinações. E equilibra bastante quando combinada com cores flúor.

Il_Gufo_ilgu_pbs16_075
Il Gulfo – SS16

Branco

Apesar de ser ausência de cor, transmite frescor, pureza e fortaleza. O branco reina nesse verão e não simboliza somente ano novo, os looks mais fashion são branco totais!!

28-Ycl├╣_yclu_pbs16_030
Yclu Yclu – SS16

Outras tendências

Uma possibilidade é investir em opções listradas que lembrem as antigas roupas de praia em azul e branco ou a combinação de tons como vermelho, amarelo e laranja.

Outra boa opção são os tons metálicos, tanto para roupas, como para os sapatos e acessórios. Aqui vale o prata, o dourado e o cobre. Os tons terrosos também são bons na composição de looks e combinações, já que por serem mais neutros, podem ser usados com as cores mais fortes como amarelo e laranja.

33-Ycl├╣_yclu_pbs16_018
Yclu Yclu – SS16

Para finalizar, acho válido dizer que, de um modo geral, o mais importante é optar por modelos e tipos de roupas confortáveis para as crianças, já que os verões têm sido cada vez mais quentes.

Gostou das dicas de cores na moda infantil para o verão? Aproveite para conferir também sobre quais as tendências de peças e estilos para a estação mais quente e colorida do ano!

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *