Series Infantis3

Séries infantis para inspirar o guarda-roupa das crianças

Graças aos serviços de streaming e ao acesso facilitado a serviços de TV a cabo, o coração dos brasileiros foi conquistado pelo mundo dos seriados. Com as crianças estilosas e cheias de energia, não seria diferente. Séries infantis invadiram o guarda-roupa das crianças, que já não se contentam com o mundo dos super-heróis.

Com personagens mais complexos e figurinos cativantes, o mundo das séries infantis tem muito a oferecer para o guarda-roupa da criançada. Veja só!

Super-poderes para super-baixinhos!

O ano de 2016 tem sido um prato cheio para os fãs de super-herois e de quadrinhos. No início do ano, vimos o lançamento estrondoso de Batman vs Superman (Zack Snyder), que também trouxe a cativante Mulher Maravilha para o super-conflito, e de Deadpool – que apesar de engraçadinho, não é para crianças! Neste mês, grande parte dos personagens Marvel se reúnem em “Capitão América: Guerra Civil” (Anthony e Joe Russo), marcando o retorno do amado Homem-Aranha aos cinemas. Os X-Men retornam para combater o terrível Apocalipse em maio. No fim do ano, teremos ainda o misterioso “Doutor Estranho” (Scott Derrickson) e as divertidas Tartarugas Ninja, na aventura “Fora das Sombras”.

Para quem é adepto dos serviços de streaming, seriados trazem tramas complexas com o “Flash”, o “Arrow”, “Agents of SHIELD”, “Jessica Jones” e “Demolidor” – os dois últimos também focados no público adulto.

Com personagens tão cativantes, fica impossível não trazer suas cores e formas alegres para o guarda-roupa das crianças. A Mulher-Maravilha já marca presença forte nos acessórios, e fica fácil montar um look repleto de referências com uma saia de estrelas, um toque de vermelho e dourado e muita pose! Da mesma forma, o guarda-roupa das crianças ganha mais elementos de pop-art, com balões, onomatopeias e versões vintage dos herois. Faça combinações de cores para fugir das referências óbvias, mas vale também trazer as estampas de herois com muito color block para que os seus super-baixinhos possam viver as aventuras do dia-a-dia!

Os patins de “Sou Luna”

Series Infantis4

“Sou Luna”, nova novela da Disney Channel, traz a história de uma garota que se muda para Buenos Aires com os pais e é apaixonada por patins. A novela estrela Karol Sevilla no papel de Luna, que faz questão de incorporar muitas cores ao visual. Na canção de estreia da novela, “Alas“, Luna usa esmaltes em cores alternadas.

A mistura de estampas está no visual cotidiano da personagem, que já tem um dos pares de patins mais ambicionados do momento. Ámbar, a rival de Luna, usa roupas com muito rosa quartz e elementos brilhantes. A paleta rica em cores também está presente no guarda-roupa dos garotos Matteo e Simón, que fazem sobreposições para arrematar o estilo.

Além de trazer diversos números de patinação e motivar os exercícios físicos, “Sou Luna” também apresenta deliciosas canções em espanhol para a criançada treinar o idioma. O que está esperando para apertar o Play?

Uma nova era dos desenhos animados

A televisão vive uma nova era dos desenhos animados: entre personagens coloridos e técnicas de animação cada vez mais avançadas, diálogos tratam assuntos que poderiam ser espinhosos para algumas famílias de maneira leve e divertida. “Adventure Time”, “Este Não é Apenas um Show”, “The Descendants”, “Historietas Assombradas (para Crianças Malcriadas)”, “Gravity Falls”, a nova temporada de “Meninas Superpoderosas”, dentre outros, trazem uma nova estética para o mundo infantil.

Princesas cor-de-rosa são também cientistas, garotos se vestem de bichinhos, monstros se tornam adoráveis e normas de gênero são contestadas da maneira mais leve possível. Combine a presença dos personagens nas estampas com o padrão de cores dos desenhos animados.

Viu só como as séries infantis podem inspirar o guarda-roupa das crianças e transformar o simples ato de vestir em um feito heroico super divertido? Se você gostou de nossas sugestões e gostaria de mais dicas, comente aqui e compartilhe suas dúvidas com a gente!

Um comentário

  1. Sharleena
    17/07/2016 at 8:00 am

    It’s a relief to find sooemne who can explain things so well

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *