Summertime

Tendências de Moda Infantil – Primavera-Verão 2016

A moda é dinâmica e a cada estação traz novidades, releituras e muito charme! O mundo da moda infantil não fica de fora dessa. Por isso, no post de hoje vamos mostrar quais são as novas tendências para a próxima estação, que vão deixar meninos e meninas sempre atualizados no universo fashion.

A tendência para a coleção de moda infantil primavera-verão compreende a Newstalgia dos anos 70, Yin Yang, Playtime e muito mais! Confira a seguir um pouco mais dessas novidades da moda, tanto para os meninos quanto para as meninas:

Tendências da moda para as meninas

Newstalgia 70

Com um mix de folk, influências ciganas e um toque de romantismo, esse estilo veio para ficar! É o que há de mais influente para as garotas, com um toque de delicadeza e o conforto da casualidade, o Newstalgia 70 já está fezendo a cabeça da meninas e estampando vitrines por aí.

Invista em peças de renda de algodão, a atemporal renda guipure e a laise. Os vestidos longos e fluídos, bem fresquinhos, também têm lugar no guarda-roupa, sejam lisos ou com estampas marcantes.

As batas são outra tendência da moda Newstalgia 70, junto com os kimonos com detalhes em franjas, tecidos mais encorpados como o jacquard e estampas florais. Macacão e macaquinho, estampados ou lisos, continuam em alta.

E tem peça mais fofa que as jardineiras? Essas vieram para ficar, junto com salopete jeans ou de sarja. Por falar em jeans, a cintura alta não é exclusividade da moda adulta, e aparece em shorts e calças. A modelagem estilo boyfriend também: seguindo essa linha bem descolada da Newstalgia 70, a tendência é o jeans mais largo, puído e rasgado.

Yin Yang

Essa é uma influência bem sofisticada e combina com aquelas crianças que, desde cedo, já demonstram um gosto especial pela moda. O Yin Yang é uma tendência bem conceitual e ousada, marcada por estampas florais em quimonos e vestidos bem clássicos em modelo chemisier, com uma forte influência do mundo oriental.

Essas peças se misturam ao o militarismo, ainda pouco influente no mundo infantil, como as calças cargo, os bolsos utilitários e os vestidos safári em algodão. Além de lindas, as peças são muito confortáveis, ideal para os pequenos.

Algumas estampas florais misturadas com o camuflado do militar estão presentes no Yin Yang, uma tendência que, mesmo parecendo muito masculina, constrói uma relação muito interessante e única com o universo feminino. E podemos também camuflar o camuflado.

Summer Lady

O estilo Summer Lady parece ser o preferido das brasileiras, pois alia a delicadeza do romantismo ao charme fashion. As meninas adoram os vestidinhos evasê, com a cintura bem marcada, lisos ou estampados, e o brilho está liberado!

As saias adquirem volume amplo, com tecidos encorpados, uma boa deixa para combinar com tops no estilo cropped, que já são os queridinhos tanto das adultas quanto das meninas. T-shirts com frases bem descoladas combinam-se com calças de alfaiataria e shorts de cintura alta.

As estampas também podem ser combinadas nessas produções, sejam as tropicais, florais, o atemporal poá, o clássico listradinho náutico e o xadrez vichy.

Playtime

E quem foi que disse que o tema esportivo não pode ser feminino? Cada vez mais meninas têm aderido a esse estilo, que promete trazer muitas novidades para a próxima estação.

Os shorts com as laterais em viés tomam forma por diversas estampas, com aplicações de renda, pedraria, cetim ou lantejoulas. A calça jogger ganha brilho e malhas inusitadas.

O jeans é o queridinho dessa tendência, e aparece com uma lavagem marmorizada, calças de modelagem superskinny, shorts e vestidos. Recortes bem coloridos ou com mesh fazem parte dessa tendência, junto com decotes retilíneos e macacões.

Tendências da moda para os meninos

Newstalgia 70

A moda da Newstalgia 70 chega também para os meninos. O estilo boho chic influencia essa tendência e dita a moda para os garotos. O jeans com lavagem marcante pode ser acompanhados de batas de algodão bem estilosas. Calças e bermudas em sarja e com o tom ocre são as protagonistas da estação.

Para os mais ousados, a estamparia em batas é uma boa opção. Os mais tradicionais podem apostar em camisetas com estampas pequenas que, apesar de mais discretas, causam um efeito visual  bem bacana e moderno na produção.

Yin Yang e Outdoor Militar

O militarismo é quase uma unanimidade entre os garotos. Eles adoram! O tradicional verde musgo vem acompanhado de uma gama grande de tonalidades de bege, verde e marrom.

As calças cargo, os bolsos utilitários e os cortes mais retos também são tendência. É uma moda que preza bastante pelo conforto, e o toque de orientalismo é imprimido nos cortes e modelagens bem retinhas, golas fechadas e alguns florais.

O jeans aparece não só em calças de modelagem tradicional, mas também em camisas, assumindo diversos tipos de lavagem. As bermudas de sarja cáqui são atemporais e peça coringa desse estilo. Os garotos mais ligados na moda também vão gostar dos coletes, que dão um toque fashion a qualquer produção.

Summer/Surf

Esse é o estilo mais adorado no Brasil, talvez por ser o mais adequado ao nosso clima. Roupas leves em algodão, bermudas em tectel, lisas ou estampadas, e cor, muita cor!

T-shirts em algodão e com frases, estampadas com motivo “surf” ou mesmo as florais, vão continuar fazendo bastante sucesso na próxima estação. Os que amam estampas coloridas podem usar e abusar das estampas florais das bermudas.

Playtime

Não é porque é um estilo voltado para o conforto que o playtime tem que ser sem graça. O  conforto é realmente fundamental para a primavera-verão e para os momentos de diversão, e isso é levado em conta na hora da escolha dos tecidos e modelagem.

Mas, para dar o toque fashion, a estação traz muitas T-shirts em algodão com frases divertidas, algumas estampas de fotografia e outras com padronagem étnica. As bermudas em malha marcam presença, junto com as tradicionais bermudas de tectel, lisas ou listradas.  Vale misturar estampas e criar um look divertido.

Muitas tonalidades, diversificadas texturas e materiais leves e confortáveis vão deixar meninas e meninos na moda nessa próxima estação. Gostou das tendências para a coleção de moda infantil primavera-verão? Compartilhe comigo suas percepções nos comentários! Adoraria saber!

14 comentários em “Tendências de Moda Infantil – Primavera-Verão 2016

  1. nike max air 2011
    09/10/2015 at 7:26 am

    hello!,I like your writing very so much! proportion we communicate more about your post on AOL? I need an expert on this space to unravel my problem. Maybe that’s you! Having a look forward to peer you.
    nike max air 2011 http://travailderue.org/?es-nike-max-air-2011-8262.html

  2. moncler 4xl
    09/10/2015 at 11:05 am

    Somebody essentially assist to make significantly articles I would state. That is the first time I frequented your website page and to this point? I surprised with the analysis you made to make this particular post amazing. Great activity!
    moncler 4xl http://www.glu-fri.com/?es-moncler-4xl-17988.html

  3. nike free run rosa
    09/10/2015 at 6:11 pm

    Hi there, of course this paragraph is genuinely good and I have learned lot of things from it about blogging. thanks.
    nike free run rosa http://www.tribunuoro.it/?it-nike-free-run-rosa-13777.html

    • Robinson
      17/07/2016 at 8:38 am

      Posts like this breihtgn up my day. Thanks for taking the time.

  4. plumas moncler corte ingles
    11/10/2015 at 1:08 pm

    I seldom comment, but I browsed a few of the remarks on %BLOG_TITLE%. I actually do have 2 questions for you if it’s allright. Could it be simply me or do a few of these comments appear like they are coming from brain dead individuals? 😛 And, if you are writing on other places, I would like to follow|keep up with} everything new you have to post. Would you list of all of your social networking pages like your Facebook page, twitter feed, or linkedin profile?
    plumas moncler corte ingles http://gastronomicament.cat/?es-plumas-moncler-corte-ingles-19024.html

    • Tory
      17/07/2016 at 7:41 am

      You’re a real deep thirken. Thanks for sharing.

  5. Hi there, simply was aware of your blog thru Google, and found that it’s really informative. I am gonna watch out for brussels. I’ll appreciate in the event you proceed this in future. A lot of people might be benefited out of your writing. Cheers!

  6. peuterey darius rucker
    11/10/2015 at 11:39 pm

    First off I want to say terrific blog! I had a quick question which I’d like to ask if you don’t mind. I was curious to find out how you center yourself and clear your thoughts prior to writing. I’ve had difficulty clearing my mind in getting my thoughts out. I truly do take pleasure in writing but it just seems like the first 10 to 15 minutes tend to be wasted simply just trying to figure out how to begin. Any ideas or hints? Thanks!

  7. Márcio
    15/10/2015 at 4:33 pm

    Olá….to fazendo pesquisas para o verão 2016/17 Infantil…..gostaria de informações de tendencias de cores , formas, estamparia?
    Se puder ajudar.
    Agradeço

  8. Mariana
    02/01/2016 at 9:39 pm

    Olá, muito boommm!!!

    Tenho uma marca referencia em crochê para crianças.
    Conheça!

    http://www.heycarrapicho.com.br

  9. SANDRA FREITAS
    13/01/2016 at 11:22 am

    GOSTARIA DE SABER MAS SOBRE TENDENCIAS DE MODA INFANTO/JUVENIL 2016/2017

    • Roberta Paes
      14/01/2016 at 5:07 pm

      Oi Sandra, tudo bem?
      Sou palestrante a muitas anos do Senac Moda Infantil e o evento sobre o verão do ano que vem 2016/2017 acontecerá agora dia 24/02 no Instituto Tommie Otake. Tenho também minha palestra do inverno 2016, que falei no evento de Agosto de 2015, se você quiser posso te vender e conforme for posso pessoalmente fazer a apresentação.
      Meu e-mail para contato é robertamapaes@gmail.com e celular é 11 99641-2855.
      Abs,
      Roberta Paes

  10. tani kredyt gotówkowy
    09/07/2016 at 7:28 am

    Thank’s great post.

  11. This is really fascinating, You’re an excessively professional blogger. I’ve joined your feed and look ahead to in quest of extra of your wonderful post. Additionally, I’ve shared your website in my social networks. why not try these out: http://alturl.com/tkq55

Deixe um comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *